0d786c38f87d512d25292207827c5c52.jpg

TESTE A SUA AUTOESTIMA

 

Você sabia que o sucesso e a felicidade de um relacionamento tem absolutamente tudo a ver com a sua autoestima? Sua autoestima está alta ou baixa? Você está satisfeita consigo mesma e com quem você é ou acredita que poderia ser muito melhor e se sente frustrada com a vida que tem levado?

AÇA O TESTE AGORA E DESCUBRA!

1. Pegue um papel e uma caneta.

2. Leia cada situação com atenção e reflita sobre a resposta que melhor expõe seu comportamento, seus sentimentos e suas ações, atualmente.
3. Anote no papel a letra correspondente à resposta que você escolheu.
4. Ao final, some o número de letra “a”, o número de letra “b" e o número de letra “c” que você anotou.
5. Vale ler todas as interpretações, mesmo a da letra que deu em segundo e a que deu em terceiro lugar, pois cada resultado aponta para uma direção, seja para a qual você quer seguir, seja para a qual você não quer ir.

Aproveite o aprendizado. Ótimo teste para você!

1- Quando alguém elogia você, o que você pensa ou diz?
a) Que a pessoa está exagerando ou apenas tentando ser simpática. Você não se reconhece no elogio, não se sente da maneira positiva com que o outro está te vendo.
b) Fica desconfiada do que ouve. Não tem certeza se é tudo o que a pessoa está dizendo.
c) Agradece e fica feliz por saber que alguém reconheceu seus atributos e suas qualidades.

2- Em geral, seus relacionamentos são:

a) Confusos, tensos, insatisfatórios. Você sente que se dá demais, que tenta agradar o outro, mas não é reconhecida. Poderia até dizer que alguns deles são destrutivos e fazem mais mal do que bem.

b) Não são péssimos, mas também não são como você gostaria. Parece que falta algo. Você não se sente espontânea e amada como deseja.

c) São muito bons. Você se sente realizada e em pleno crescimento. Sente que ama e é amada de um modo satisfatório.

 

3- Quando alguém próximo te pede um favor, você:

a) Sente muita dificuldade em dizer não. Tende a fazer mesmo quando não quer. Desdobra-se e dá um jeito de ajudar a pessoa. E se, por qualquer razão, não faz, sente-se muito mal e culpada, com a sensação de que deveria ter se esforçado um pouco mais.

b) Mesmo sentindo culpa e ficando bastante tensa, às vezes consegue dizer não quando realmente não quer ou não pode fazer.

c) Analisa a situação, consulta sua própria vontade e disponibilidade e consegue se colocar com tranquilidade, dizendo sim ou não sem se sentir culpada depois.

 

4- Quando comete algum erro, você:

a) Fica muito mal consigo mesma, critica suas atitudes durante bastante tempo e se julga incapaz, fraca, cansada de ser como é.

b) Fica mal consigo mesma e tenta se manter mais atenta pra não repetir o erro. Mas se sente mais insegura do que antes e com medo de parecer inadequada.

c) Consegue identificar o que pode fazer da próxima vez para evitar o erro, pede desculpas e segue em frente.

 

5- Diante de uma situação importante, em que precisa tomar uma decisão, você:

a) Se sente muito insegura e com medo de decidir e se arrepender depois. Por isso, na maioria das vezes, fica protelando a decisão e prefere não fazer nada. Prefere que alguém decida por você ou que a situação se resolva sozinha, com o tempo.

b) Demora muito tempo até conseguir decidir. Fica insegura, mas termina arriscando pra ver o que acontece.

c) Analisa a situação, pensa nos prós e nos contras e decide pelo que for melhor pra você e os envolvidos na situação.

 

6- Você é convidada para uma festa muito divertida, mas conhece poucas pessoas e elas não são íntimas. Você: a) Descarta qualquer chance de ir. Jamais iria a uma festa onde tivesse de falar com pessoas pouco conhecidas. É muito tímida e insegura para esse tipo de desafio.

b) Fica em dúvida, desejando muito ir, mas com medo de terminar passando a festa inteira sozinha. Vai, mas se ninguém vier falar com você, fica pouco tempo e vai embora.

c) Só pensa no quanto a festa será ótima e vai. Lá, aproxima-se das pessoas conhecidas e dá um jeito de se enturmar e se divertir.

 

7- Quando se interessa por uma pessoa, você:

a) Pensa no quanto ela é interessante e logo conclui que não tem chances. Fica na sua e curte um amor platônico para não correr o risco de ser rejeitada.

b) Se sente insegura e com medo de não ser correspondida, mas arrisca alguns olhares para ver se a pessoa percebe e toma a iniciativa de falar com você.

c) Capricha no visual, nos olhares e dá um jeito de mostrar todo o seu charme, até que ela perceba que você está interessada e possa acontecer a aproximação para conversarem.

 

8- No trabalho, quando surge uma vaga ou chance de promoção, você:

a) Logo pensa que não tem capacidade para ocupar esse espaço e que várias outras pessoas são melhores do que você. Não consegue se colocar e vai deixando que a sorte decida seu destino profissional.

b) Fica insegura e não tem certeza se pode se oferecer para ocupar o cargo, mas tenta descobrir uma forma de ser vista e talvez reconhecida.

c) Prepara seu material e procura o quanto antes a pessoa responsável pela promoção, deixando bem claro seu interesse e seus conhecimentos.

 

9- Emocionalmente falando, você se considera uma pessoa:

a) Instável. Sem saber o motivo, você tende a se sentir triste, carente e sozinha.

b) Que leva uma vida morna. Sem grandes alegrias. Como se faltasse alguma coisa que fizesse sua existência fazer sentido.

c) Bem consigo mesma. Pode até ter fases difíceis, mas é grata por sua vida e se sente muito feliz por ser quem você é!

 

10- Quando algo não acontece do modo como gostaria ou planejou, você:

a) Reforça a ideia de que não tem sorte, de que nada dá certo para você e que você não nasceu para ser feliz ou ter sucesso.

b) Se sente bem triste, tem a sensação de que a vida dos outros é mais fácil do que a sua, mas termina esquecendo e ficando melhor.

c) Entende que nem tudo acontece como gostaríamos, tenta ressignificar o acontecimento e aprender algo de bom com a situação.

 

RESULTADO   

Se a Maioria das respostas foram  “a" Você precisa, urgentemente, rever suas crenças e o modo como você vem ocupando o seu lugar no mundo. Está desperdiçando sua história e desacreditando de seus talentos e qualidades. Precisa investir no conhecimento de suas ferramentas e acender suas luzes internas. Todos nós temos características que complementam o mundo e a vida dos que estão ao nosso redor. Mas se você não reconhecer esses atributos em si mesma, vai passar a vida toda aceitando migalhas e com a sensação de não ter encontrado o sentido de sua existência. Dê um jeito nisso agora! Vá em busca da diva que existe em você! Sua vida vai mudar completamente e você vai se sentir, de uma vez por todas, dona da sua história! Está mais do que na hora de despertar a diva que existe em você! ( FAÇA O CURSO DE AUTO ESTIMA )

 

A maioria das respostas “b" Embora sua autoestima ainda esteja muito frágil, você já vislumbra o quanto é importante aprender a fazer escolhas. Consegue exercitar sua capacidade de tomar decisões em algumas situações, mas ainda se sente insegura em muitas outras. O quanto antes investir no reconhecimento de suas qualidades e de seus talentos, melhor e mais plena será a sua vida. Mais equilibrados e felizes serão seus relacionamentos. Todas as áreas de sua vida serão experimentadas de um modo muito mais satisfatório a partir do momento em que você descobrir sua força e sua coragem de viver a vida que sempre desejou. A sua diva anda passando mais tempo dormindo do que acordada! Trate de despertá-la e mantê-la acordada por mais tempo!

 

A maioria das respostas “c" Se você foi sincera ao responder todas as perguntas, está de parabéns! Sua autoestima está baseada numa visão segura e equilibrada de si mesma. Continue alimentando-se de crenças positivas e de conceitos que a mantenham nesse lugar. Lembre-se de que autoconhecimento é tarefa para a vida toda e que experimentamos fases diferentes ao longo de nossa história. Mesmo estando com uma autoestima satisfatória, alguns acontecimentos podem nos fragilizar e a busca por algum tipo de ajuda pode ser necessária. Trabalhe para se manter conectada com o seu coração e em sintonia com a sua alma. A sua diva está acordada e sua vida será brilhante e cheia de alegria se você conseguir fazer com que ela continue brilhando.

Quero fazer o curso auto-estima
estima.jpg
BOTÃO-SIM-EU-QUERO.png
CDS DIGITAIS PAGOS INDICADOS PELO DR.PAULO
valor R$14.90 - Faça contato com nossa assessora.
CURA EMOCIONAL HOOPO copy.jpg
meditations.jpg
abrindo caminhos.jpg
atraindo PROSPERIDADE (2).jpg
RESOLVAPROBL.jpg