Olá! Meu nome é Dr.Paulo Valzacchi, sou Fundador do Instituto Poder da Mente, trabalho há 35 anos na área da saúde, e trouxe este teste especial para você refletir um pouco mais sobre si mesmo, a auto-observação dos nossos comportamentos, desejos e habilidades são estimulos que nos leva a aprender e crescer.
Não é por acaso que escolhemos estar rodeado por determinadas cores. As cores que escolhemos para nossas roupas ou para decorar nossa casa têm relação direta com nosso estado emocional. Vários estudos no campo da psicologia já foram realizados, e o “teste de cores de Lüscher” é uma excelente maneira de descobrir a situação do ânimo, as intenções e a condição de uma pessoa.

Quem escolhe o vermelho está pronto e com grande vontade de dar muitas coisas ao mundo em que vive. Significa que a pessoa quer ser ouvida, observada e reconhecida. Quer dar o melhor de si em qualquer aspecto da vida (no trabalho e na vida pessoal), transformando-se, por exemplo, num melhor funcionário ou num melhor sócio.


Amarelo

Sua postura perante a vida é de otimismo, assertividade e positividade. Não tem medo de correr riscos, mas ao mesmo tempo, consegue se manter sensato e racional. É consciente das próprias capacidades e está sempre pronto para aplicá-las ao máximo.


Laranja

Você é capaz de curtir até suas menores conquistas. Sua melhor motivação é entender que as coisas grandes começam com pequenos passos. Por isso, sempre se concentra nos detalhes e não perde a chance de melhorá-los.


Verde

Escolher o botão verde indica uma luta permanente entre ser livre e seguro ao mesmo tempo. Você sempre tenta se manter equilibrado e tranquilo, características de um bom amigo, colega de trabalho e parceiro numa relação a dois. Contudo, precisa lembrar de uma coisa na busca pelo equilíbrio: você é capaz de esquecer de coisas realmente importantes.


Rosa

O período que vem vivendo atualmente é cheio de coisas boas e agradáveis, você sabe bem disso. Gente assim curte todos os momentos da vida, aproveitando-os ao máximo. A única coisa que não pode ser esquecida é a importância de se manter os pés no chão. Do contrário, ter que descer à Terra pode ser um processo doloroso.


Roxo

Escolher o botão roxo indica que você alcançou aquilo com que sempre sonhou. Agora, tem confiança, autoestima e fé em si mesmo suficientes para perseguir sonhos e objetivos que vivem dentro de você há muito tempo. Tem consciência sobre o que merece e usa esse conhecimento em proveito próprio, embora seja uma pessoa muito sensível.


Azul

Essa cor tem a ver com o equilíbrio ideal. Você sabe que levar uma vida equilibrada é importante para alcançar seus objetivos. Tem consciência de que alcançar um equilíbrio eterno é algo impossível, mas faz o que pode para manter-se equilibrado e sereno, tanto em relação à própria vida quanto à vida dos entes queridos.


Cinza

Racionalidade é seu sobrenome. Você sempre mantém os pés no chão e a mente aberta. É uma característica pode fazer com que seja considerada uma pessoa fria e distante, mas quem lhe conhece bem sabe a pessoa simples e sensível que você é.

Que cor você escolheu? Os resultados combinaram com sua personalidade?

BOTÃO-SIM-EU-QUERO.png
BOTÃO-SIM-EU-QUERO.png
BOTÃO-SIM-EU-QUERO.png